Uma grande operação de combate a maus-tratos de animais está em andamento nesta sexta-feira (11), na Rua Beija-Flor de Penacho, no Jardim Caraveli, em Arapongas.
A ação mobilizou a Polícia Civil, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Guarda Ambiental e a Polícia Militar Ambiental.
De acordo com as informações iniciais, aproximadamente duas mil aves estavam sendo mantidas em cativeiro dentro de uma residência, ocupando inclusive os dois andares do imóvel.
A situação chamou a atenção dos agentes pela quantidade e pelas condições em que os animais estavam sendo mantidos.
Além das aves, 70 coelhos também foram encontrados no local e encaminhados para Unifil em Londrina. Assim como os pássaros, os coelhos estavam sendo mantidos em condições inadequadas e seriam comercializados. Todos os animais resgatados foram retirados da residência.
A Universidade Unifil, de Londrina, prestou apoio à operação e disponibilizou espaço para acolher cerca de 500 aves, além dos 70 coelhos, que serão transportados pela Polícia Militar Ambiental. As demais aves permanecerão sob a fiscalização dos órgãos competentes até que sejam definidos os próximos passos.
A operação segue em andamento e mais detalhes devem ser divulgados pelas autoridades ao longo do dia.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.









