Durante patrulhamento da Operação Baixa Criminal, a equipe da ROCAM da Polícia Militar de Apucarana prendeu, na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 61 anos que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A prisão ocorreu na Rua Ouro Verde, durante abordagem a um bar de sua propriedade.
O Cabo Pacheco, da ROCAM, detalhou a ação:
“Nós realizávamos o cumprimento da operação Baixa Criminal e na Rua Ouro Verde efetuamos a abordagem de um estabelecimento comercial do tipo bar. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com as pessoas que estavam no local. Porém, o proprietário estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal dentro do contexto de violência doméstica, com prazo de um ano. Devido a esse fato, demos voz de prisão a ele e o trouxemos à delegacia de Apucarana.”
Segundo o policial, o homem não ofereceu resistência à abordagem:
“No momento da abordagem, nenhuma reação. Apresentou-se bem tranquilo, obedeceu todas as ordens. Foi explicada a situação do mandado e ele foi conduzido à cadeia pública de Apucarana.”
O suspeito afirmou ter inaugurado o bar recentemente, após o término de um relacionamento.
“Ele falou que inaugurou há pouco tempo o estabelecimento justamente porque tinha largado da mulher e estava tocando aquele local”, acrescentou o Cabo Pacheco.
A prisão reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar em cumprir mandados judiciais e combater a violência doméstica, além de garantir mais segurança à população por meio de operações estratégicas nas áreas urbanas.