Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Arapongas prendeu três pessoas suspeitas de praticar furtos em estabelecimentos comerciais da cidade. O grupo, composto por um homem e duas mulheres, foi abordado dentro de um veículo Hyundai HB20 preto, onde foram encontrados diversos produtos furtados.
A ação teve início após a equipe de inteligência (P2) da PM identificar o carro suspeito e acionar as equipes de reforço operacional. Os policiais conseguiram localizar o veículo na Rua Uirapuru e realizaram a abordagem na Rua Araras. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas dentro do automóvel havia peças de roupas ainda com etiquetas de lojas, além de repelentes e refis de barbear no porta-malas.
Ao serem questionados, os três ocupantes admitiram que os produtos haviam sido furtados de estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a polícia, o trio já teria cometido o mesmo crime em outras ocasiões. As vítimas foram acionadas e confirmaram a subtração dos produtos, inclusive verificando a falta dos itens nos sistemas de estoque das lojas.
Diante dos fatos, os três envolvidos, que são moradores de Londrina, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Arapongas para as devidas providências. Além das prisões, o veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido e os produtos furtados foram recuperados.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias para coibir crimes como esse. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 190 e 181, ou via WhatsApp pelo telefone (43) 99681-8233.