Durante patrulhamento de rotina na noite deste sábado (5), por volta das 21h44, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas abordou um indivíduo em atitude suspeita na Rua Arara Verde, no Centro da cidade, nas imediações do CMEI Esther Otero de Mello.
Segundo relato dos agentes, o homem já conhecido no meio policial mudou repentinamente de comportamento ao notar a presença da viatura, o que motivou a abordagem. Questionado se portava algo ilícito, ele alegou estar apenas com uma faca.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, em um dos bolsos da bermuda que ele usava por baixo da calça, um caroço de substância análoga ao crack. O entorpecente, após pesado, totalizou 4,4 gramas quantidade que, segundo a GMA, poderia render até 20 porções fracionadas para venda.
O suspeito, assumiu a posse da droga, alegando ser usuário. No entanto, conforme informações das equipes policiais, é comum que usuários se desloquem até a cidade de Rolândia para adquirir o entorpecente e, ao retornarem para Arapongas, fracionem e revendam o produto, prática que já resultou em outras prisões semelhantes.
Diante dos fatos, ele foi conduzido até a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os procedimentos cabíveis. Não houve necessidade de uso de algemas.