Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Após o incêndio de grandes proporções que destruiu uma residência e deixou duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (06), no Jardim Ponta Grossa, em Apucarana, equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao local na manhã do mesmo dia para averiguar o reaparecimento de fumaça.

O chamado foi registrado por volta das 10 horas da manhã deste domingo, quando moradores relataram que ainda havia focos de fumaça na casa atingida, localizada na Rua Catanduva, em frente a uma escola municipal. De imediato, uma equipe com a viatura ABTR foi até o local para nova inspeção.

De acordo com o sargento Salustiano, que atendeu a ocorrência nesta manhã, não há risco de reignição ou propagação das chamas. “O que está gerando fumaça são apenas restos de panos que ficaram no interior da residência. Fizemos uma verificação completa e não há necessidade de alarme, nem risco de novos focos de incêndio”, informou o sargento.

Durante a inspeção, os bombeiros também identificaram vestígios de sangue em um dos acessos à residência, levantando a possibilidade de que uma das vítimas tenha tentado buscar ajuda quebrando algum vidro ou porta. Essa informação será apurada pelas equipes policiais que investigam o caso.

INCÊNDIO
Vale lembrar que no incêndio da madrugada, um casal ficou gravemente ferido. A mulher, de 26 anos, sofreu queimaduras e teve parte das roupas consumidas pelas chamas. O homem, de 30 anos, foi encontrado desacordado com grave ferimento no pulso, sendo salvo por um torniquete improvisado por policiais militares da ROTAM que passavam pela rua.

Três crianças do casal estavam na casa vizinha e escaparam ilesas. Elas foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que segue acompanhando o caso. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Após a vistoria e orientação aos moradores da região, os bombeiros retornaram ao quartel central. A qualquer sinal de novo risco, os órgãos de emergência devem ser acionados imediatamente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: