O sábado (05) à noite foi marcado por mais uma ação da equipe ROCAM em Apucarana. Durante patrulhamento na Avenida Aviação, no Loteamento Residencial Sumatra I, os policiais tentaram abordar um motociclista que desrespeitou a ordem policial e colocou em risco a vida dos militares.

De acordo com informações do Cabo Pacheco, o condutor de uma motocicleta vermelha passou em alta velocidade pela equipe que realizava uma abordagem na via. Além de acelerar bruscamente, o motociclista cortava giro e chegou a jogar o veículo na direção de dois policiais, que só não foram atingidos graças a uma rápida movimentação para evitar o atropelamento.

A motocicleta, com a placa levantada e ilegível, iniciou fuga em alta velocidade. Diante da conduta agressiva e da tentativa de evasão, os policiais iniciaram acompanhamento tático com sirenes e giroflex ligados. Próximo ao final da avenida, o suspeito acabou desistindo da fuga e parou o veículo.

O homem, de 28 anos, foi identificado e já é conhecido no meio policial por infrações de trânsito e por dirigir sob efeito de álcool. Com ele estava uma adolescente de 14 anos, que se identificou como sua prima. Apesar da revista pessoal não ter encontrado ilícitos, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala pastosa, odor etílico e olhos vermelhos.

Ele recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas um termo de constatação de embriaguez foi lavrado. Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme prevê a súmula vinculante nº 11, sendo encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.

A motocicleta Honda/CBX 250 Twister, foi recolhida ao pátio do 10° BPM por apresentar pendências administrativas junto ao Detran de São Paulo. As devidas notificações também foram emitidas.  A adolescente foi entregue a um responsável, conforme o protocolo previsto.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: