Na noite desta quarta-feira (02), a ROCAM prendeu três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana. A ação ocorreu após denúncias apontarem que uma residência na Rua Fernando Pereira estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento, a equipe visualizou um homem de 48 anos e uma mulher de 34 anos no portão do imóvel. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram entrar rapidamente na casa, mas foram impedidos. Durante a abordagem, a polícia encontrou na bolsa da mulher uma carteira com uma quantia significativa em dinheiro, sem que ela soubesse informar a origem.
Questionada sobre as denúncias, a mulher autorizou a entrada dos policiais, assinando um documento de consentimento. Dentro da residência, os agentes flagraram um homem de 35 anos correndo para o banheiro e dando descarga em um material suspeito. Além disso, outros indivíduos estavam no local sem dinheiro, mas com materiais usados para o consumo de drogas, como canos e palha de aço.
Na revista ao homem de 35 anos, a polícia encontrou dinheiro em diversas cédulas, além de um cartão “Comida Boa” do Governo Federal em nome de outra pessoa e uma carteira de habilitação extraviada, pertencente a um usuário de crack conhecido no meio policial. Também foram apreendidos comprovantes de depósitos bancários e um extrato de saldo de poupança.
Com apoio da equipe de operações com cães, uma sacola plástica com 43 porções de crack (13,6g) foi localizada dentro de um tênis, além de uma porção de maconha (1,2g) sobre uma cômoda.
Diante das evidências, a equipe da ROCAM deu voz de prisão ao casal residente no imóvel e ao homem de 35 anos, apontado como responsável por recolher o dinheiro do tráfico diariamente. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
