A Prefeitura de Apucarana anunciou, nesta quarta-feira (2), a abertura de uma nova Central da Dengue no prédio do futuro Hospital de Apucarana. A decisão veio após a cobrança pública do presidente da Câmara, Danylo Acioli, que pediu a reativação da unidade diante do avanço preocupante dos casos da doença na cidade.
Na terça-feira (1º), Acioli utilizou suas redes sociais para pressionar a gestão do prefeito Rodolfo Mota pela reabertura da central, destacando a necessidade urgente de fortalecer o atendimento e o combate ao Aedes aegypti. No vídeo publicado, ele comemorou a resposta rápida da administração municipal, mas ressaltou que ainda há outras demandas importantes a serem atendidas.
“Mais um passo importante na luta contra a epidemia. Aproveito para reforçar mais uma necessidade urgente: a abertura do Pronto Atendimento Infantil com atendimento pediátrico 24 horas, garantindo cuidado digno e especializado às nossas crianças”, declarou o vereador.
A iniciativa da Central da Dengue foi bem recebida pela população. O presidente da Câmara, Danylo Acioli, afirma que continuará cobrando melhorias na estrutura de saúde do município, especialmente para o atendimento infantil e o combate à crescente epidemia de dengue.