Na manhã desta segunda-feira (31), um acidente entre um carro e uma motocicleta mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na BR-369, próximo ao Bonezão, na saída para Arapongas.
A vítima, uma jovem de 20 anos, estava consciente e orientada no momento do resgate e recebeu atendimento dentro da ambulância do SIATE antes de ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana.
O Sargento Salustiano, do Corpo de Bombeiros, detalhou o ocorrido e a atuação das equipes no local.
“A situação que entrou para nós era que teria ocorrido aqui na proximidade do Bonezão, saída para Arapongas, uma situação envolvendo um veículo e uma moto. No local, deparamos com a colisão traseira. Segundo informações do condutor do veículo, ao adentrar o sentido para Arapongas, a motociclista acabou entrando na frente dele. Agora basta saber se as versões vão bater, se é isso mesmo que aconteceu. Tem que ouvir a versão da moça. Mas, aparentemente, está tudo tranquilo, ela teve apenas escoriações e contusões leves”, explicou o Sargento.
Apesar do impacto da colisão, a vítima estava lúcida e recebeu os primeiros socorros no local. “O rapaz falou que, no momento do acidente, a moça apareceu na frente dele de repente. Ele conseguiu reduzir a velocidade e frear, tanto que há marcas dos pneus na pista, mas, felizmente, foram apenas lesões leves”, completou.
O Sargento Salustiano também destacou a importância do suporte da viatura do ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) para a sinalização da via. “A segurança da via é essencial, tanto para nossa equipe quanto para as pessoas envolvidas no acidente. Muitas vezes, o socorrista precisa deixar a ambulância em uma posição estratégica para garantir o atendimento. O caminhão de resgate, por ser maior, garante uma visibilidade maior para os motoristas que vêm na rodovia e proporciona mais segurança para todos os envolvidos.”
Após a conclusão dos atendimentos, a equipe retornou ao Quartel Central para finalizar a documentação da ocorrência. As causas exatas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.