Um homem foi preso nesta sexta-feira (16), às 11h21 em Arapongas, após invadir a residência de sua ex-esposa e descumprir uma medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada na Vila Aparecida, na Rua Pavo, onde a vítima, acompanhada de dois filhos pequenos, estava em casa quando o agressor pulou o muro e arrombou a porta.
De acordo com o relato de um vizinho, o homem, que havia sido preso dois dias antes na quinta-feira (14/11), invadiu a residência da ex-mulher, desferindo chutes na porta e ameaçando-a com uma faca. A vítima, que possui uma medida protetiva contra o autor, informou à polícia que o agressor pediu para que retirasse a ordem judicial, o que foi recusado. No momento da chegada da polícia, o autor rapidamente colocou a faca sobre um armário e se sentou no chão.
O homem foi preso em flagrante por descumprir a medida protetiva e ameaçar a vítima, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas. A vítima não sofreu lesões físicas e optou por não ser atendida pelo serviço médico. O caso foi registrado e as autoridades tomarão as providências cabíveis.