A 16ª Regional de Saúde de Apucarana iniciou nesta semana a distribuição de 3.600 testes rápidos para detecção de Influenza A, Influenza B e Covid-19. Os exames serão encaminhados a hospitais, UPAs e às secretarias municipais de saúde da região.
O chefe da 16ª Regional, Lucas Leugi, destacou a importância da iniciativa para a identificação precoce de síndromes respiratórias. “Chegaram e já estão sendo distribuídos aqui na 16ª Regional de Saúde 3.600 testes rápidos para Influenza A, Influenza B e COVID-19, para hospitais, UPAs e todas as nossas secretarias municipais de saúde. Esses testes, com certeza, farão com que o diagnóstico seja precoce, evitando a evolução das síndromes respiratórias agudas graves”, afirmou.
Segundo Leugi, a chegada dos testes representa mais uma conquista da Secretaria de Estado da Saúde. “Mais uma conquista da nossa Secretaria de Estado de Saúde, através do nosso secretário de Estado de Saúde e deputado federal, o doutor Beto Preto”, ressaltou.
Os testes serão utilizados principalmente em pacientes com sintomas gripais, permitindo ações mais rápidas no enfrentamento de doenças respiratórias que têm aumentado em todo o país nos últimos meses.