Na sessão da Câmara Municipal de Apucarana, realizada nesta segunda-feira (22), o presidente da Casa, vereador Danylo Acioli, fez um pronunciamento contundente sobre temas que afetam diretamente a população, entre eles a falta de água, os problemas constantes no fornecimento de energia elétrica.
Em sua fala, Acioli criticou duramente as concessionárias de serviços essenciais. “Uma alegria poder falar com toda a imprensa que leva a notícia de maneira séria à cidade de Apucarana, em especial da Câmara Municipal, a Casa do Apucaranense, dizer que a Câmara discutiu assuntos importantes do nosso município. Falta de água, falta de luz, combatemos a situação da Sanepar e fizemos uma orientação muito séria. Você aí que é consumidor, procura o seu advogado e ingresse com ação contra a Sanepar e contra a Copel. Peça a indenização pelo dano moral, porque estão desrespeitando o seu direito à dignidade, seu acesso à água por falta de planejamento, por falta de estratégia”, afirmou.
O vereador destacou ainda que os problemas vêm se repetindo em qualquer cenário. “Falta água quando está seco, falta água quando chove pouco e falta água quando chove muito. Isso é falta de responsabilidade. A Copel não consegue fazer o mínimo na segurança, no corte de fios, resolvendo problemas de segurança e outra: choveu um pouquinho e já falta energia. Mostra que não tem planejamento, que não tem nada. Eles têm um pacto. Se houver água, vai faltar energia. Se houver energia, vai faltar água. Se tiver os dois, fique tranquilo que alguma consequência o consumidor vai ter.”
Outro ponto enfatizado por Acioli foi a disparidade nos investimentos da Sanepar no Estado. “A Sanepar está fazendo investimento em dois anos de R$ 950 milhões na cidade de Curitiba. Enquanto está faltando água, enquanto está faltando saneamento, enquanto está faltando obra em Apucarana, a gente está patrocinando obra em Curitiba. Essa é uma decisão política”, concluiu.