O 10º Batalhão de Polícia Militar deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), a Operação América, com o objetivo de combater a criminalidade e dar uma resposta à sociedade de Apucarana diante dos recentes episódios de violência registrados na cidade.
A ação foi concentrada em bairros estratégicos, como Jardim Diamantina, Jardim Ponta Grossa e Residencial Araucária, resultando no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Apucarana.
Durante a operação, foram alcançados os seguintes resultados:
4 pessoas presas
1 adolescente apreendido
186 comprimidos de ecstasy apreendidos
176 gramas de maconha apreendidas
Na Rua Amazonas, duas mulheres e um homem foram detidos com comprimidos de ecstasy. Já na Rua Carlos Cavalcanti, uma mulher foi presa e um adolescente apreendido com 176 gramas de maconha. Em algumas das residências, os policiais também encontraram balanças de precisão, facas e embalagens utilizadas para o preparo e a comercialização de entorpecentes.
A operação contou com o apoio da equipe P2 (inteligência da Polícia Militar), Patrulha Rural, Canil e ROTAM.
O Capitão Thiago Federovicz, da ROTAM, destacou que a mobilização foi uma resposta direta a um homicídio ocorrido recentemente na região do Jardim Ponta Grossa:
“A Polícia Militar montou essa operação justamente para dar uma resposta à sociedade. Tivemos alvos nos bairros Jardim Ponta Grossa, Marcos Freire e Jardim Diamantina. Em três locais foram encontradas drogas tanto para consumo quanto para o tráfico. Em um dos alvos, inclusive, um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica — com histórico de roubo — resistiu às ordens da equipe e precisou ser algemado.”
A Polícia Militar do Paraná reforça seu compromisso com a segurança da população e lembra que denúncias anônimas podem ser realizadas pelos seguintes canais:
🚨 Emergência: 190
📱 App 190PR
📲 WhatsApp para denúncias: (43) 3426-3134
📞 Disque denúncia: 181
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!
Comunicação Social do 10º BPM