Um homem foi preso e um carro foi apreendido após uma perseguição policial na tarde desta sexta-feira (1º), em Londrina. A ação teve início no Jardim Santa Rita, quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Midore Koga e foi informada pelo COPOM sobre um furto a residência ocorrido nas imediações.
Segundo as informações repassadas, os suspeitos estariam em um GM Corsa de cor roxa. Pouco tempo depois, os policiais cruzaram com um veículo com as mesmas características trafegando em sentido contrário. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, já no Jardim Santo André, um dos ocupantes do carro abriu a porta e pulou do veículo ainda em movimento. Os policiais decidiram continuar o acompanhamento ao motorista, que só foi interceptado no Residencial Vista Bela.
O condutor, foi detido. Ao consultar o sistema, a equipe confirmou que o carro estava envolvido no furto registrado anteriormente no Jardim Sabará. Questionado sobre o comparsa que havia fugido, o detido se negou a fornecer informações.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido. As buscas pelo segundo envolvido continuam.