Na tarde desta quarta-feira (22), às 14h58, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal na Rua Sabiatinga, no bairro Flamingos, em Arapongas. A central de operações (COPOM) informou que no local estaria acontecendo uma briga de casal.

Ao chegar na rua indicada, a equipe policial encontrou diversos vizinhos assustados, apontando para a direção da possível ocorrência. Próximo ao endereço, uma mulher visivelmente abalada, chorando e alterada, encontrou a equipe policial no portão da residência. Ela alegou que havia sido ameaçada pelo marido e queria que ele fosse preso. Após relatar a situação, a mulher entrou na viatura policial.

Os policiais, então, entraram na residência para localizar o autor da agressão. Um homem adulto, visivelmente alterado e conhecido do meio policial por diversas passagens, veio em direção aos policiais, gritando e proferindo ofensas. Ignorando repetidas ordens de abordagem, ele foi imobilizado e algemado após o uso da força.

Durante a condução do autor para a viatura, a mulher, que inicialmente havia pedido ajuda, saiu da viatura policial e, visivelmente alterada, começou a investir contra a equipe com tapas e empurrões. Para resguardar a segurança da equipe e da própria mulher, foi necessário algemá-la. Devido à situação, foi solicitado apoio via COPOM, e a viatura rural chegou ao local para conduzir a mulher à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, enquanto a equipe original conduziu o homem detido.

Durante o trajeto, o homem ameaçou a equipe policial “quando eu sair da cadeia eu vou atrás de vocês”. Na central de flagrantes, a mulher, mais calma, relatou que havia ficado nervosa e por isso investiu contra os policiais. Ela também afirmou que seu convivente a ameaçou com pedras e um pedaço de pau, dizendo que iria matá-la por não aceitar o término do relacionamento. Além disso, ele a xingou com diversos palavrões e injurias.

A mulher já possui vários boletins de ocorrência contra o convivente, conforme registros anteriores. Ambos foram apresentados à autoridade policial de plantão para os procedimentos de polícia judiciária.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: