Imagem por: IMAGEM ILUSTRATIVA

Na noite desta quinta-feira (23), uma jovem compareceu ao destacamento policial de Califórnia para registrar uma queixa contra seu ex-namorado por ameaças de morte. A vítima, relatou que o relacionamento terminou em janeiro deste ano e, desde então, seu ex-companheiro, vem proferindo diversas ameaças contra sua vida.

Segundo a vítima, o ex-namorado não aceita o fim do relacionamento e afirmou que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém, pois ele iria matá-la. Nos últimos dias, o acusado teria ido ao local de trabalho da jovem com a intenção de intimidá-la, repetindo a ação no dia de hoje.

A jovem mencionou que bloqueou todos os meios de contato com o ex-namorado, incluindo celular, aplicativos e redes sociais. No entanto, as tentativas de perseguição persistiram. Ela descreveu o ex-namorado como uma pessoa possessiva e violenta, embora nunca tenha sido agredida fisicamente durante o relacionamento. Contudo, ele frequentemente tinha crises de raiva, durante as quais quebrava objetos, deixando-a assustada e com medo.

Diante das recorrentes ameaças e do episódio de hoje no local de trabalho, a jovem decidiu buscar ajuda da polícia, temendo por sua segurança. A polícia registrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima a procurar a delegacia de polícia civil para representar criminalmente contra o ex-namorado.

Além disso, foi recomendada a solicitação de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei para garantir sua segurança.

O caso destaca a importância de ações rápidas e eficazes por parte das autoridades para proteger vítimas de ameaças e violência. A jovem agora conta com o suporte da polícia para buscar medidas legais que assegurem sua integridade física e mental. A população é incentivada a denunciar qualquer comportamento ameaçador ou violento para prevenir tragédias e garantir um ambiente seguro para todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: