Na manhã desta quinta-feira (13), a Delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana, juntamente com a equipe de policias da 17ª (SDP), realizou a prisão de um homem conhecido como “Tilápia”, de 33 anos, por crimes de violência doméstica. O indivíduo foi detido após diversas denúncias de agressões físicas e ameaças contra as vítimas, incluindo sua convivente, sogra, cunhada e uma bebê de apenas 4 meses, filha do agressor.

Segundo relatos da delegada, o agressor reside com as vítimas e há diversos registros de violência dentro do lar. “Temos relatos de agressões físicas, inclusive contra a cunhada, que é estudante da APAE. Ela relatou ter sido agredida com uma chinelada na boca e apresentava marcas roxas no peito”, afirmou a delegada Luana Lopes.

Moradores do prédio onde residem também testemunharam situações de agressões físicas e ouviram pedidos de socorro das vítimas, além de ameaças e injúrias constantes proferidas pelo agressor. A convivente do homem e sua sogra compareceram à delegacia para relatar os episódios de violência e manifestaram o temor de deixar as duas filhas, incluindo a bebê, sob os cuidados dele.

“A sogra relata ter muito medo de deixar as netas com ele, temendo pela segurança delas. Ela leva as meninas para o trabalho e passa o dia inteiro preocupada, uma situação realmente triste que alarmou não só a polícia civil, mas diversos órgãos e instituições da cidade”, destacou a delegada.

Diante da gravidade dos relatos e para garantir a proteção das vítimas, foi realizada uma reunião de rede envolvendo representantes da saúde, Conselho Tutelar, Ministério Público e outras entidades, com o objetivo de traçar medidas efetivas de proteção e intervenção.

“A prisão preventiva do agressor foi solicitada pelo Ministério Público e deferida pelo Judiciário. Agora ele que tem várias passagens pela polícia, ficará à disposição da justiça, aguardando o desenrolar do processo. Esperamos que as vítimas percebam que estão livres desta situação de violência doméstica”, concluiu a delegada Luana Lopes.

A prisão do agressor é um passo importante no combate à violência doméstica em Apucarana, reforçando a importância da denúncia e do apoio às vítimas neste tipo de caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: