Um caso grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (20), na Rua das Flores, Vila Maria, em Mauá da Serra. A ocorrência terminou com dois irmãos presos — um homem de 31 anos e uma mulher de 38 — após agressões contra a ex-companheira do suspeito e contra um policial militar.

Segundo o boletim da PM, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, uma mulher de 29 anos relatou que seu ex-convivente chegou à residência proferindo ameaças verbais, afirmando estar armado. Em seguida, empunhou um facão, que foi retirado de suas mãos por uma sobrinha da vítima. Mesmo desarmado, o agressor saiu e voltou instantes depois com uma enxada.

Com a ferramenta, ele danificou o carro da vítima, que estava estacionado em frente à casa, derrubou o portão e invadiu a residência, agredindo a mulher com golpes de enxada. A vítima conseguiu se refugiar dentro do imóvel e trancar a porta, encerrando momentaneamente as agressões.

A equipe policial realizou buscas e localizou o suspeito a cerca de 300 metros do local, na casa de sua irmã. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão e tentou fugir para dentro do imóvel. Foi necessário uso moderado da força, técnicas de controle e spray de pimenta para contê-lo. Durante o procedimento, ele desferiu socos e chutes contra os policiais, além de proferir insultos aos agentes.

No momento em que um soldado se aproximava para prestar apoio, foi surpreendido com um soco no rosto, desferido pela irmã do agressor, que também passou a desacatar a equipe. Ambos foram presos.

Os envolvidos foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mauá da Serra, onde receberam atendimento médico — a vítima, o autor e o policial agredido. Em seguida, os irmãos foram encaminhados à Delegacia de Marilândia do Sul para os procedimentos legais.

O caso será investigado pela Polícia Civil e os detidos devem responder por lesão corporal, violência doméstica, resistência, desacato e agressão a servidor público.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: