Na madrugada desta segunda-feira (05), a equipe policial foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica no Recanto Mundo Novo, após denúncias de agressão entre um casal. O solicitante relatou à COPOM que o homem estava agredindo severamente a esposa e quebrando objetos dentro da residência.
Durante o deslocamento, a equipe recebeu um complemento de informação indicando que poderia haver uma vítima ferida por arma branca. Ao chegar no local, a vítima, informou que está em processo de separação do agressor, e que ele não aceitava o término do relacionamento. A vítima mencionou que já possuía uma medida protetiva em vigor, mas que nos dias 03 e 04 de agosto, o autor havia feito diversas ligações ameaçadoras. Ela registrou boletins de ocorrência relatando essas ameaças.
Por volta das 04:30 da manhã, o agressor arrombou a porta da sala da residência onde a vítima está morando com três crianças, filhas do autor. Ele agrediu a vítima, danificou móveis e, em um ato violento, pegou uma faca e tentou feri-la, causando uma lesão na altura do peito. O autor fugiu antes da chegada da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e conduziu a vítima até a UPA para atendimento médico. As crianças foram deixadas sob os cuidados da tia. A equipe policial orientou a tia e as partes envolvidas quanto aos procedimentos e medidas a serem tomadas.