Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um grave acidente envolvendo dois caminhões e uma caminhonete mobilizou equipes de socorro na manhã desta terça-feira (10) em um trecho conhecido pelo alto risco, próximo ao viaduto da BR-376, em Apucarana. O caminhoneiro Pedro, de 62 anos, morador de Apucarana, relatou como tudo aconteceu e destacou os perigos do local.

Segundo Pedro, que conduzia uma Scania 112, ele seguia no sentido Quartel-Vila Reis quando perdeu o controle do veículo em uma curva. “Eu vinha vindo sentido Quartel com a Vila Reis, e na curva do viaduto deve ter óleo, o caminhão deslizou. Tentei controlar, mas quando percebi que ia bater no poste, limpei a carreta, que desengatou e caiu onde vocês estão vendo. A parte mais assustadora foi quando o caminhão virou. Naquele momento, só pedi que Deus me conduzisse. Estou bem, graças a Ele.”

O caminhoneiro relatou ainda que a curva onde o acidente aconteceu é mal planejada e frequentemente resulta em ocorrências graves. “Toda vez que passo por este viaduto lembro de um amigo meu que morreu prensado aqui. É um desvio horrível, uma curva perigosa, e a gente tem que entrar a no máximo 60 ou 70 km/h. Mas, mesmo assim, aconteceu essa desgraceira.”

Pedro explicou que, após perder o controle, acabou colidindo com uma caminhonete Nissan Frontier, que transportava um casal. “Minha carreta estava parada, e a outra entrou embalada. Infelizmente, acabei batendo na caminhonete que estava de frente comigo. Fui lá ver como estavam e, graças a Deus, saí ileso. Vou viver mais um pouco ainda”, finalizou o caminhoneiro.

Atendimento às vítimas e atuação das equipes
O Tenente Cavalcante, que esteve no local coordenando os trabalhos, destacou o perigo da área e os procedimentos realizados. “Fomos acionados para atender um acidente envolvendo três veículos. Quando chegamos, a PRF já fazia a sinalização e os procedimentos de praxe. Encontramos duas vítimas dentro da caminhonete, que estavam estáveis. As equipes de resgate fizeram a extração das vítimas e os encaminharam para o Hospital da Providência.”

Ainda segundo o tenente, as vítimas apresentavam fraturas no membro superior, mas nenhuma outra lesão grave foi identificada. “Esse é um ponto extremamente perigoso e requer muita atenção dos condutores, especialmente em condições climáticas adversas. Felizmente, todos estão sendo atendidos e não correm risco de vida.”

Equipes do SAMU de Apucarana e Arapongas, além do SIATE, participaram do atendimento. A caminhonete foi retirada do local após os procedimentos, e o trânsito foi parcialmente bloqueado para o trabalho de resgate.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: