Transporte precário de pacientes expõe falhas na gestão de Junior da Femac em Apucarana.

O vereador Lucas Leugi, de Apucarana, fez postagem em rede social falando sobre a situação precária do transporte de pacientes que se deslocam para outras cidades em busca de tratamento médico. A denúncia foi feita durante uma viagem na estrada em Ponta Grossa, onde o vereador se deparou com o ônibus da Prefeitura de Apucarana retornando de Campo Largo para Apucarana.

Segundo Leugi, o ônibus transportava idosos, crianças de colo e pacientes em tratamento médico. Ele destacou que já havia recebido reclamações sobre a falta de estrutura nos ônibus que levam os pacientes para suas consultas e procedimentos médicos em outras cidades.

“Alguns dias atrás, recebi reclamações sobre os ônibus que estão indo para lá. Eles não têm nem banheiro para que os pacientes que voltam do tratamento usem, e os que vão também para o tratamento em Curitiba enfrentam a mesma situação”, afirmou o vereador.

Leugi ressaltou a discrepância entre a situação dos ônibus utilizados para o transporte de pacientes e aqueles destinados a atividades de lazer. Ele criticou a falta de investimento e estrutura adequada nos veículos utilizados para atender aqueles que mais precisam da assistência da Prefeitura Municipal de Apucarana.

“A situação que a gente consegue enxergar revela o tratamento que o prefeito tem com as pessoas. Enquanto em outros setores ou secretarias, quando vão para o lazer, o ônibus é chique e tal. Talvez para impressionar aqueles que não conhecem a realidade de quem mais precisa”, concluiu o vereador Lucas Leugi.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: