Durante a sessão da Câmara Municipal de Apucarana, realizada na noite desta segunda-feira (02), o vereador Adan Lenharo utilizou a tribuna para destacar a atuação do Legislativo, ressaltar a aprovação de projetos importantes e comentar a concessão do título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em sua fala, Adan afirmou:

“Importante falar do número de projetos, toda semana os vereadores representando os seus bairros, os quatro cantos da cidade, seja a zona rural, seja a zona urbana, demanda na saúde, educação, está sendo uma legislatura onde os vereadores, em clima de união, de paz, estamos todos olhando para a mesma direção, buscando soluções para a população. Claro que aqui é o local do parlamento, de parlar, de falar, de debater, claro que nem todo mundo tem a mesma ideia, mas o importante são projetos para a cidade de Apucarana, como aprovamos hoje em primeira votação, a questão de pais e mães garantirem a vaga, a matrícula na escola para o filho que tenha o transtorno do espectro autista. Para quê? Para facilitar, em intercorrência, estar mais próximo à sua residência ou próximo ao local de trabalho.

Tivemos outras, inclusive um requerimento à Copel, de minha autoria, devido à falta de água. A gente vê, inclusive, pelos noticiários, pelo belo trabalho que vocês da imprensa realizam, tantas pessoas que sofrem com a falta de água em Apucarana, não somente pela Sanepar, mas quando falta energia da Copel para fazer o bombeamento, de maneira elétrica, até a casa do apucaranense. Então foi um requerimento à Copel para a gente tentar solucionar o problema.

Tivemos também o projeto do título de cidadão honorário ao Bolsonaro. Na verdade, muitas pessoas já me pediam isso, porque eu não era vereador. E agora, como vereador, a gente coloca em pauta, em plenário, para que os outros vereadores, os demais, pudessem votar também. É mais uma corroboração dos 52 mil votos que o Bolsonaro teve. A eleição foi uma comprovação da população pelo seu mandato, mas onde eu justifiquei também, não principalmente, mas também, pela questão econômica. Passamos de uma situação difícil de pandemia e foi uma situação do governo federal onde amenizou muito. Inclusive Apucarana, na sua locomotiva econômica: temos setor agro, setor da confecção, setor têxtil, setor de eventos, enfim. Temos muitos setores que foram impactados positivamente na época quando o presidente Bolsonaro estava em sua gestão.

Então foi mais uma questão de dito, não vai trazer nenhum prejuízo à cidade de Apucarana, financeiro, nada. E teve aprovação na primeira votação, teremos mais uma votação, de nove contra dois. Mas enfim, em resumo, casa cheia, que bom que a população está presente aqui, que é a casa do apucaranense. Até por isso que nós, em conjunto dos onze vereadores, transferimos a sessão: era antigamente na parte vespertina, à tarde, e agora no horário noturno, para que a população tenha mais disponibilidade de comparecer e acompanhar as demandas, as discussões, os temas, enfim.

Mas sempre com muito respeito, inclusive hoje ânimos mais acalorados, claro que um tema mais polêmico, mas inclusive no meio da sessão eu saí lá fora, para conversar, para dizer que todos são bem-vindos, independente lado A, lado B, e também nada foi para o lado ideológico, mas simplesmente um ex-presidente que durante a sua gestão teve benefícios para a nossa cidade. Não é por questão de partido, nem do meu partido, nem do partido mesmo, sou do Bolsonaro, mas enfim, só uma questão de título. Mas o que a gente quer é isso: sempre debatendo as ideias, trazendo o seu ponto de vista, sempre com muito respeito, maturidade. Afinal, estamos aqui para levar sempre projetos municipais, estaduais, federais, enfim, uma Câmara que participa, que temos inúmeros projetos, não só projetos, mas também indicações, requerimentos; vocês podem acompanhar, para que o maior beneficiado disso tudo seja o apucaranense.” Concluiu o vereador.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: