Um veículo furtado na manhã deste domingo (8), na área central de Apucarana, foi localizado à tarde, horas depois pela Guarda Civil Municipal (GCM) completamente depenado, escondido na região de mata do Parque da Raposa. A denúncia anônima levou os agentes até o local, já conhecido por ser usado como ponto de desova de veículos furtados.

O GCM Alexandre, que atendeu a ocorrência, relatou que a equipe encontrou o carro já sem pneus, estepe e bateria, abandonado dentro da vegetação. “A gente veio para o local, falaram que estava atrás da mata aqui no Parque da Raposa. Aí a gente encontrou. Já havíamos encontrado outros veículos em outras oportunidades, furtados do mesmo jeito. Sem os pneus, sem o estepe, sem a bateria. O ladrão furtou, levou o que queria e abandonou o carro na mata”, disse o guarda.

O veículo, segundo o relato da proprietária à equipe da GCM, foi levado enquanto ela participava de uma missa pela manhã, nas imediações de uma escola. Quando retornou, o carro não estava mais no local. A vítima registrou boletim de ocorrência e foi informada da localização do automóvel ainda na tarde do mesmo dia.

Ainda conforme o GCM Alexandre, o local apresenta dificuldades de acesso. “O guincho da PM foi acionado, mas infelizmente não conseguiu tirar o veículo do local. O tempo está chuvoso, o solo está escorregadio. Avisamos a proprietária, que está vindo para cá com um guincho particular para retirar o carro”, explicou.

A GCM alerta para a reincidência de casos semelhantes na mesma região. “Os bandidos sempre usam esse meio aqui, da mata da Raposa, pra desovar veículos. É um lugar escondido, onde eles retiram todas as peças que querem levar. Às vezes escondem o carro pra buscar depois. Dessa vez, só encontramos o casco mesmo. Todo o equipamento já havia sido levado”, finalizou Alexandre.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: