Imagem por: André Garcia/Canal 38

Na noite deste sábado (15), um acidente envolvendo três veículos na PR-218, próximo ao aeroporto de Arapongas, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. A colisão, de grande impacto, deixou seis vítimas, das quais quatro receberam atendimento e duas recusaram socorro.

O Sargento Miguel, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, relatou que a equipe foi acionada para atender a ocorrência com informações iniciais de que uma das vítimas estaria encarcerada.

“Assim que chegamos ao local, nos deparamos com um acidente de grande proporção. A vítima que foi informada como encarcerada, na verdade, estava apenas enclausurada dentro do veículo. Fizemos a retirada dela com segurança. No outro carro, havia três vítimas, que conseguiram sair por conta própria, sem a necessidade de resgate especializado. Felizmente, não identificamos vítimas em estado grave, embora a vítima retirada do Palio tenha exigido mais atenção, ela não apresentava lesões aparentes.”

O sargento também destacou que a equipe dos Bombeiros realizou a retirada de um dos veículos da pista para liberar o trânsito.

O atendimento médico foi coordenado pelo Dr. Sella, responsável pelo SAMU de Arapongas, que acompanhou a remoção das vítimas.

“A colisão envolveu três veículos, sendo um deles completamente destruído. Outro teve o airbag acionado, enquanto uma caminhonete sofreu apenas danos leves. Ao todo, atendemos quatro vítimas, sendo que duas recusaram atendimento. Apesar da força do impacto, todas as vítimas estavam conscientes e estáveis. O condutor do Palio, que sofreu maiores danos no veículo, foi encaminhado ao Hospital Honpar II após receber atendimento com protocolo de trauma e acesso venoso. As demais vítimas apresentavam traumas torácicos, mas estavam ventilando bem e foram encaminhadas para exames mais detalhados, incluindo tomografia para descartar lesões internas.”

Ainda segundo o coordenador do SAMU, foram deslocadas ao local duas ambulâncias – uma de suporte avançado e outra de suporte básico –, além das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual.

“A princípio, havia a informação de que uma das vítimas estaria inconsciente, por isso enviamos um suporte avançado. No local, conseguimos gerenciar bem a cena, garantindo o transporte seguro de todos os envolvidos. O deslocamento foi feito em comboio, para que, caso houvesse qualquer agravamento no caminho, pudéssemos intervir imediatamente.”

A Polícia Rodoviária Estadual e a ROTAM estiveram presentes no local para controlar o trânsito e apurar as causas do acidente.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: