Uma colisão envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras 21 feridas na noite desta quarta-feira (4), na BR-110, em Olindina, município localizado a 218 km de Salvador.
O acidente, que mobilizou equipes do 19º Batalhão de Bombeiros Militares de Alagoinhas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), envolveu um total de 90 pessoas.
De acordo com informações preliminares, os ônibus retornavam de Caruaru, Pernambuco, com destino ao sul da Bahia. A carreta, que estava parada no acostamento desde a segunda-feira (3) após pegar fogo, foi atingida durante a batida. As circunstâncias que levaram à colisão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde nas cidades de Olindina e Ribeira do Pombal, localizada a 69 km do local do acidente. Outros passageiros, sem ferimentos graves, foram levados para uma igreja da região, onde receberam atendimento de profissionais de saúde e suporte psicológico.
Os nomes das vítimas fatais não foram divulgados até a manhã desta quinta-feira (5). A tragédia deixa um alerta sobre as condições de segurança nas estradas e reforça a necessidade de maior fiscalização e sinalização em casos de veículos imobilizados em rodovias.