Uma abordagem de rotina terminou em perseguição e prisão por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (13), em Apucarana.
Durante patrulhamento na Avenida Zilda Seixas do Amaral, uma equipe policial visualizou um veículo Fiat Palio, no qual a passageira estava com uma criança de 2 anos no colo. A intenção inicial era orientar sobre a segurança da criança, mas o condutor do carro desobedeceu à ordem de parada, subiu na calçada e fugiu em direção ao Jardim Araucária.
A ação desencadeou uma perseguição por cerca de três quilômetros. Durante o trajeto, o motorista lançou pela janela um saco preto, que foi recolhido pelos policiais. Dentro, havia 307 gramas de maconha. Mais adiante, a passageira também descartou objetos pela janela, que não foram localizados.
O veículo foi interceptado próximo à estação de tratamento de esgoto da Sanepar, onde o motorista e sua esposa foram abordados. Ambos alegaram que a droga era para consumo pessoal, mas não conseguiram justificar a origem da substância nem os objetos descartados.
A situação se agravou quando se constatou que o veículo estava com o licenciamento atrasado. O carro foi apreendido, e notificações de trânsito foram emitidas. Os dois aparelhos celulares do casal também foram recolhidos para investigação.
Já na delegacia, a droga foi pesada e totalizou 307 gramas. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a mãe e a criança. A conselheira responsável prestou atendimento no local.
O caso segue sob investigação, com o casal preso e os materiais apreendidos entregues às autoridades competentes.