Em uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (12), as equipes da ROCAM e ROTAM do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana prenderam um homem de 23 anos, conhecido no meio policial por gerenciar o tráfico de drogas na Vila Regina.

O criminoso, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi capturado após um planejamento estratégico que contou com informações do setor de inteligência da Polícia Militar.

De acordo com o cabo Pacheco, da ROCAM, a ação foi resultado de um trabalho minucioso para contornar os desafios apresentados pela geografia do local, que favorecia a fuga dos criminosos. Confira a fala completa do policial:

“A nossa equipe ROCAM, juntamente com a equipe ROTAM, recebeu algumas informações do setor de inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar referentes ao tráfico de drogas que é recorrente ali na Rua 15 de Novembro, na Vila Regina. Já tínhamos conhecimento do mandado de prisão em desfavor de um masculino de 23 anos, conhecido no meio policial por gerenciar o tráfico de drogas nessa localidade. Estávamos com muita dificuldade em localizá-lo, uma vez que a geografia desse local é muito favorável à criminalidade. É um local onde eles conseguem visualizar a movimentação das equipes antes que nós possamos chegar até onde estão. Isso, quando não conseguem fugir pela linha do trem ou pelos corredores e vielas, pulando residências, o que dificulta o acompanhamento.

Com as informações do setor de inteligência tanto sobre o tráfico quanto sobre o paradeiro desse masculino, realizamos um planejamento em conjunto com as equipes táticas da nossa cidade — ROCAM, ROTAM e P2. Nesta data, conseguimos cercar o local e, ao adentrarmos o perímetro, visualizamos o nosso alvo. Ele tentou fugir e deixou cair um pacote contendo 28 pinos de cocaína. Na revista, encontramos em sua bermuda uma porção de maconha (39,6 g) e, em sua roupa íntima, duas porções grandes de crack (15,9 g), o que poderia render até 80 porções para venda.

Além disso, foram apreendidos R$ 312 em notas diversas, provenientes do tráfico. Esse indivíduo já era conhecido no meio policial e estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à 17ª DP e deverá cumprir uma pena de 17 anos e 6 meses. Acreditamos que essa prisão trará mais tranquilidade para a comunidade da Vila Regina, ainda que saibamos que a criminalidade, infelizmente, busca sempre se reorganizar.”

 

A operação reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas e a proteção da comunidade. O homem foi apresentado à autoridade competente e permanecerá detido, cumprindo sua condenação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: