Na noite de terça-feira (01), uma situação de violência doméstica foi registrada na Rua Maringá, Vila Formosa, em Apucarana, quando um homem de 45 anos foi detido após ameaçar sua ex-esposa, de 42 anos, e suas filhas com uma faca de cozinha.
De acordo com o relato da vítima, o casal conviveu por dez anos e se divorciou há três anos. O ex-marido se mudou para Apucarana em março deste ano, e desde então, passou a viver com a ex-esposa para cuidar das duas filhas. No entanto, nos últimos dois meses, o homem apresentou mudanças de comportamento preocupantes.
Na noite da ocorrência, ele chegou em casa em estado de agitação, empunhando uma faca de aproximadamente 25 centímetros e proferindo ameaças. A mulher e as crianças, em estado de desespero, conseguiram fugir para a casa de um vizinho, onde pediram socorro. O vizinho tentou intervir, mas o homem, transtornado, saiu correndo para a rua, afirmando que iria tirar a própria vida.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas e receberam informações sobre o autor das ameaças. Ele foi localizado pela equipe da Estação I, nas proximidades do Lago Jaboti. Após uma negociação, o homem concordou em se entregar e jogou a faca no chão. Ele foi preso por colocar em risco a própria vida e a de terceiros.
A faca utilizada nas ameaças foi apreendida e apresentada à delegacia. A vítima manifestou interesse em representar contra o autor, e ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.