Um roubo de veículo ocorrido em Londrina terminou em uma cena de caos e coragem em Arapongas, na noite de sexta-feira (6). Após um motorista de aplicativo ser rendido por três passageiros — dois homens e uma mulher —, o veículo roubado, um Fiat Mobi, foi levado pelos criminosos que seguiam pela BR-369, sentido Apucarana. A fuga, no entanto, terminou em um acidente envolvendo três veículos em frente a uma loja de departamentos, próxima à saída da cidade.
De acordo com informações do repórter André Garcia do Canal 38, logo após o roubo em Londrina, os assaltantes — todos oriundos de Ibiporã — seguiram viagem até Arapongas, onde colidiram o Fiat Mobi contra a traseira de um Volkswagen Gol. O impacto ainda empurrou o Gol contra um Jeep Compass. O condutor do Jeep deixou o local rapidamente, alegando que seu veículo sofreu poucos danos.
Já a motorista do Volkswagen Gol permaneceu no local em estado de choque. Ela relatou ter sido ameaçada pelos ocupantes do Fiat Mobi, que gritavam para que ela não acionasse a polícia. Os criminosos teriam inclusive sugerido que fariam transferências via Pix para silenciá-la. A situação deixou a mulher extremamente abalada e com dores, sendo encaminhada por equipes de resgate até a UPA de Arapongas. Apesar do susto, ela não sofreu ferimentos graves.
Dois seguranças que trabalhavam em um restaurante nas proximidades foram fundamentais para a resolução da ocorrência. Ao perceberem o acidente e a movimentação suspeita, eles não hesitaram. Um dos seguranças, contou detalhes da ação.
“Eu trabalho no estabelecimento próximo e por volta das 23 horas, um Fiat Mobi com dois rapazes e uma moça bateu na traseira de outro carro, que também bateu na traseira de outro. Então, no caso, foram três carros. E esse pessoal do Mobi começou a ameaçar a moça do carro preto, um Gol, pedindo para que ela não chamasse a polícia”, relatou.
Ainda conforme informações, os criminosos disseram que o carro era roubado, que estariam armados e chegaram a jogar uma sacola com chaves próximo ao local do acidente antes de fugirem em direção à região do IBC — área industrial que também tem acesso a um trecho de mata.
“Foi então que eu e outro funcionário do estabelecimento começamos a perseguir os mesmos, em contato com a Polícia Militar. A gente conseguiu alcançar eles no momento que a polícia também chegou. Graças a Deus deu tudo certo e a moça está bem”, afirmou o segurança.
Ainda de acordo com o segurança, os criminosos também chegaram a ameaçá-los durante a perseguição. “Falaram assim: ‘Se vocês ligarem para polícia, a coisa vai ficar feia pra vocês’. Mas mesmo diante da ameaça, a gente é homem, a gente não tem medo. A minha preocupação maior era com a moça, que estava sozinha no carro, sendo ameaçada.”
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e efetuou a prisão dos envolvidos. A mulher e um dos homens foram encaminhados diretamente à delegacia de Arapongas. O outro homem foi levado ao hospital devido a queixas de dores, mas após avaliação médica também foi conduzido pela equipe ROTAM até a delegacia.
O caso segue sob investigação. A ação corajosa dos seguranças e a pronta resposta da Polícia Militar impediram que os criminosos escapassem, além de garantirem a segurança da vítima.