A cidade de Arapongas foi local, nesta quinta-feira (12), de mais uma importante ação integrada de segurança pública. A Operação Gladius, deflagrada logo nas primeiras horas da manhã, trouxe resultados expressivos no combate ao crime, com apreensões de armas, munições e drogas.
De acordo com o Tenente Dmitruk, da Polícia Militar de Arapongas, a operação foi resultado de um trabalho conjunto e minucioso de investigação. “Após um intenso trabalho de investigação da nossa agência de inteligência e também da Polícia Civil, desencadeamos hoje a Operação Gladius, que contou então com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas BPMOA, apoio aéreo mais uma vez, e também da Guarda Municipal, tanto equipes de rádio patrulha deles, quanto do Canil. E também operações, equipes da Rocam, rádio patrulha e o Canil da 7ª Companhia”, relatou Dmitruk.
O tenente destacou ainda o papel fundamental dos cães de faro durante a ação. “Cabe destacar sempre aqui o apoio dos cães nessas operações, que é de suma importância.”
Durante o cumprimento dos mandados, as forças de segurança conseguiram apreender uma arma de grosso calibre. “Foi apreendido também uma arma calibre 12, uma Maverick, e também alguns carregadores e munições”, informou o tenente. Segundo ele, detalhes das apreensões serão repassados pelo Aspirante Brasil Loto, que acompanhou a equipe da Rotam durante a ação.
O Tenente Dmitruk também fez questão de enaltecer o trabalho integrado entre todas as forças envolvidas, destacando que o maior beneficiado com a operação é sempre a população. “Como sempre a gente fala, independente de quem realiza uma prisão ou quem ache uma droga, uma arma de fogo, quem sai ganhando sempre é a população. Então, independente de quem vai ostentar a apreensão em si, seja Rotam, Rocam, Canil, Rádio Patrulha, Guarda Municipal, Polícia Militar ou Civil, o intuito é o bem-estar da população.”
A Operação Gladius reforça o compromisso das forças de segurança de Arapongas em manter a ordem e proteger a comunidade, unindo esforços e ampliando a eficácia das ações no combate à criminalidade.