Na noite desta sexta-feira (06), um homem de 24 anos foi preso pela equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar, em Apucarana, suspeito de realizar tráfico de drogas por meio de delivery utilizando uma motocicleta Honda CB 300 vermelha.
A abordagem aconteceu durante patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, após diversas denúncias anônimas indicarem a prática criminosa nas proximidades de um condomínio. O cabo Pacheco, da ROCAM, responsável pela ocorrência, deu detalhes da ação:
“A nossa equipe ROCAM já vinha recebendo denúncias de que uma motocicleta CB300, Honda CB300 de cor vermelha, estaria realizando o tráfico de drogas através de delivery, nas proximidades de um condomínio. E passaram para nós, inclusive, a placa dessa motocicleta. Então na data de hoje, durante o patrulhamento pela Avenida Minas Gerais, nós visualizamos a referida motocicleta.
Fechamos ele ali à frente para que ele não corresse, conseguimos realizar a abordagem e, quando fizemos a vistoria, a revista pessoal, de imediato já encontramos no bolso do lado esquerdo da calça dele uma porção de haxixe com uma marcação número 5, provavelmente o valor ou o peso daquele entorpecente.
Ele estava com uma bolsa nas costas e, nessa bolsa, nós encontramos material utilizado para o tráfico: uma tesoura, alguns potes com mais haxixe. No total conseguimos localizar três porções de haxixe e duas porções de ecstasy, além de uma grande quantia em dinheiro — tinha mais de R$ 1.100 reais dentro da carteira desse suspeito. Um masculino de 24 anos. A motocicleta não tinha pendência, estava em dia.
Porém, foi trazida também para a delegacia por estar sendo usada com a finalidade de cometer o crime de tráfico de drogas. Pela nossa lei, ela tem que ficar apreendida, não pode ser liberada. Se ele for realmente enquadrado no tráfico de drogas. Foi apresentado à autoridade competente e deverá responder por esse crime.”
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Apucarana, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e agradece o apoio da população no combate ao tráfico de drogas na cidade.