Um novo caso de possível envenenamento de cães de rua foi registrado no município de Sabáudia. A ocorrência foi formalizada na tarde desta terça-feira (24) por uma cuidadora voluntária de animais, que relata um cenário preocupante de mortes em série de cães abandonados na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a senhora que atua como voluntária no cuidado de animais em situação de rua, foi informada por um vigilante da garagem da Prefeitura na manhã do dia 19/06 que os cães que permanecem no local estavam todos vivos. No entanto, ao chegar ao espaço pouco tempo depois para oferecer os cuidados de rotina — como alimentação e verificação de saúde — a cuidadora encontrou os animais já mortos, levantando suspeita de envenenamento.

A comunicante destacou ainda que mais de 60 animais podem ter sido mortos por envenenamento apenas nos últimos seis meses em diferentes pontos da cidade. O número alarmante reforça a urgência de ações concretas por parte do poder público e das autoridades policiais.

Diante do fato, a voluntária decidiu registrar um boletim de ocorrência solicitando que sejam adotadas as devidas providências para a apuração do crime e a identificação dos responsáveis.

O caso foi registrado para fins de investigação e medidas futuras. Maus-tratos e envenenamento de animais são crimes previstos pela Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, multa e proibição de guarda.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: