Na manhã desta sexta-feira (23), o superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, participou da assinatura do Termo de Fomento entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) e a Casa de Apoio Divina Providência, em Apucarana. A instituição presta acolhimento e oferece alimentação gratuita a pacientes e acompanhantes vindos de diversas cidades da região, beneficiando mensalmente mais de 600 pessoas.
O ato aconteceu na sede do Cisvir, em Apucarana, com a presença do presidente do consórcio e prefeito de Arapongas, Rafael Cita, do prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, do prefeito de Faxinal, Hermes Santa Rosa, além de autoridades de outros municípios consorciados.
“Conhecemos o trabalho sério realizado pelo Cisvir. Em Arapongas temos casas de apoio semelhantes, que oferecem suporte por até 20 dias a famílias inteiras. Sabemos da importância desse acolhimento, e o Cisvir segue essa mesma linha de cuidado. É essencial que o poder público apoie essas iniciativas”, destacou Sérgio Onofre.
O presidente do Cisvir, Rafael Cita, reforçou o impacto social da Casa de Apoio. “A Divina Providência é essencial para os pacientes e acompanhantes dos 22 municípios atendidos. O prefeito Rodolfo Mota sempre defendeu essa causa e apresentou a todos nós o importante trabalho que lá é realizado. Estamos felizes por contribuir com quem tanto faz pela população”, afirmou.
O Termo de Fomento estabelece um repasse mensal de R$ 5.600,00, com validade de 12 meses, garantindo suporte contínuo às atividades desenvolvidas pela Casa de Apoio.