Em entrevista à imprensa, o Subtenente Camilo, da equipe do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, falou sobre o trágico acidente que vitimou um homem na tarde desta segunda-feira (12), na zona rural do distrito de Apucarana.
“Recebemos uma solicitação via 193 informando que um trabalhador rural havia sofrido um acidente com um trator próximo a São Pedro da Taquara”, explicou o Subtenente Camilo. “Deslocamos nossa equipe para o local imediatamente. Quando chegamos, constatamos que o senhor , havia falecido.”
Camilo detalhou que o acidente ocorreu em uma estrada de difícil acesso. “O trator tombou em uma área bem estreita, o que tornou o trabalho mais complexo. Parece que ele pode ter perdido o controle do veículo devido às condições da estrada. O local é bastante remoto, e o acesso é complicado até mesmo para o próprio operador do trator.”
O Subtenente também comentou sobre a descoberta do acidente pela esposa da vítima. “Ela percebeu que ele não voltou para casa no horário habitual e foi atrás dele. Foi quando ela se deparou com a situação e entrou em contato com a nossa equipe para solicitar ajuda.”
Sobre o trabalho dos bombeiros, Camilo esclareceu que, ao chegarem no local, o corpo já estava sob o trator, mas não estava preso. “Infelizmente, já era tarde demais para o socorro. As autoridades competentes foram acionadas para realizar a perícia necessária, e o corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana para os procedimentos de praxe.”
O Subtenente Camilo destacou o comprometimento da equipe em lidar com a situação e a importância de garantir que todas as medidas sejam tomadas para entender as causas do acidente e apoiar a família da vítima.