Sessão ordinária será realizada nesta segunda-feira (30), às 19 horas; confira a pauta
A Câmara Municipal de Apucarana realiza nesta segunda-feira (30), a partir das 19 horas, mais uma sessão ordinária itinerante — desta vez, nas dependências da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar). A pauta inclui a votação de dois projetos de resolução e duas moções de aplauso.
A iniciativa marca o encerramento do primeiro período legislativo de 2025, que se estendeu de fevereiro até junho. De acordo com o presidente da Casa, vereador Danylo Acioli (MDB), o momento representa não apenas o fechamento de um ciclo, mas também a consolidação de um novo modelo de atuação do Legislativo.
“É uma alegria muito grande poder falar com toda a imprensa de Apucarana sobre a Câmara Municipal, a Casa do Apucaranense, que caminha agora, na próxima segunda-feira (30), para a última sessão ordinária deste primeiro período legislativo, que vai de fevereiro até junho. Nós votamos, de maneira recordista, cerca de uma centena de normas que influenciam diretamente a vida das pessoas de Apucarana”, afirmou Acioli.
Ele ressaltou ainda o caráter inovador das sessões descentralizadas. “Implementamos as sessões itinerantes de forma recorrente — todos os meses, a Câmara saiu de dentro das quatro paredes e esteve perto da população. E nada mais justo do que encerrar esse primeiro período com uma sessão itinerante, que acontecerá na Facnopar, às 19h. Será um momento em que votaremos algumas matérias, poderemos discursar, falar com a população acadêmica e também com aqueles que estiverem presentes”, disse.
Outro ponto de destaque na noite será a formalização de um convênio entre a Câmara Municipal e a Facnopar. “Assinaremos ainda um convênio junto à Facnopar, que vai incentivar a realização do curso superior para alguns servidores da Câmara e também para outras pessoas”, pontuou o presidente.
Por fim, Danylo Acioli fez um agradecimento à população. “Enfim, é isso. A Câmara vive um novo ritmo — e vive esse novo ritmo graças a um trabalho que tem reverberado pela imprensa. Quero agradecer, em especial, a você, cidadão de Apucarana, que tem acompanhado o trabalho da Câmara e tem visto que nós vivemos um novo momento, um novo tempo, de novas conquistas”, finalizou.