Na quinta-feira (12), a Patrulha Rural do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana prendeu uma quadrilha responsável por furtos de gado na região.

A ação foi resultado de um intenso trabalho das equipes da Patrulha Rural, que estavam monitorando a área e coletando informações sobre os furtos que vêm acontecendo com frequência na zona rural.

Durante o patrulhamento, uma das equipes se deparou com um veículo Gol de cor branca estacionado às margens da estrada, o qual era semelhante ao que havia sido utilizado para apoiar a fuga dos criminosos em uma tentativa de abordagem no dia 10 de dezembro. Ao se aproximar, os policiais encontraram três rapazes que estavam furtando um bezerro. A abordagem foi realizada e, após verificação, foi confirmado que os indivíduos já possuíam antecedentes criminais relacionados a furtos de gado.

Em diligências subsequentes, os policiais receberam informações de que, em um sítio localizado em Paiçandu, um dos abordados mantinha mais 10 cabeças de gado furtadas.

Além disso, uma caminhonete Frontier, também produto de roubo na cidade de Mandaguari, foi localizada. A Frontier estava sendo utilizada pelos criminosos para realizar os furtos e já havia sido registrada em câmeras de segurança.

Com o apoio das equipes da RPA do 32º BPM e do CHOQUE do 4º BPM, as autoridades realizaram uma operação conjunta e localizaram os objetos furtados, incluindo as cabeças de gado e os implementos agrícolas.

 

Os três suspeitos foram encaminhados à 17ª SDP para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

O trabalho da Patrulha Rural do 10º BPM tem sido fundamental para a segurança dos produtores rurais da região, que enfrentam frequentes prejuízos devido a crimes dessa natureza.

A ação demonstra o comprometimento da Polícia Militar em de Apucarana, Maringá e região para combater o furto de gado e outros crimes rurais, proporcionando mais tranquilidade e segurança para os moradores das áreas mais afastadas de Apucarana e cidades vizinhas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: