Na manhã desta quarta-feira (11), policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana realizaram uma operação para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade: Mega Park, Interlagos e Parque Bela Vista. A ação contou com o apoio das equipes da ROTAM, ROCAM, CANIL e do serviço de inteligência P2.

As ordens judiciais tinham como alvo um indivíduo que estaria exibindo armas de fogo e realizando disparos, publicando os vídeos nas redes sociais. Em dois dos locais vistoriados, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em um dos endereços, a abordagem exigiu uma rápida resposta por parte dos policiais.

Ao chegarem ao imóvel, as equipes foram surpreendidas quando o suspeito os recebeu com uma arma de fogo em punho, apontando-a na direção dos policiais. Diante da ameaça iminente, as equipes realizaram verbalização e efetivaram disparos de arma de fogo, atingindo apenas os vidros do local, o que resultou em ferimentos leves no autor causados por estilhaços.

Em seguida, o suspeito tentou se esconder dentro da casa, usando a companheira e a filha como escudo humano. Durante a ação, ele acabou derrubando a arma de fogo, momento em que foi dominado e detido pelos policiais. A arma apreendida trata-se de um revólver com uma munição já deflagrada (picotada) e outras cinco munições intactas.

Durante a busca no interior da residência, foram localizadas ainda porções de drogas, sendo 1,8 gramas de cocaína, 5,6 gramas de maconha, além da quantia de R$ 230 em dinheiro.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: