Uma ação rápida da equipe ROTAM da Polícia Militar resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 e sete munições intactas, na tarde desta terça-feira (1º) em Apucarana. A arma foi localizada com um homem de 25 anos que estava dentro de um veículo parado há um tempo em frente a empresas na Avenida Zilda Seixas do Amaral.
De acordo com o cabo Jorge, que participou da ação, a abordagem foi motivada por uma denúncia direta de um transeunte à equipe policial. “Um cidadão nos procurou e informou que havia um veículo Fiat Uno azul estacionado há muito tempo em frente a uma empresa próximo ao residencial Araucária e que o motorista demonstrava comportamento suspeito, mexendo constantemente no celular e observando o movimento das empresas”, relatou o militar.
Diante da denúncia, a equipe foi até o local indicado e abordou o motorista, que acatou as ordens sem resistência. “Durante a revista pessoal, encontramos no bolso esquerdo da jaqueta do abordado sete munições de espingarda calibre 12. Ao ser questionado se havia algo ilícito no carro, ele confessou imediatamente que transportava uma arma de fogo do mesmo calibre”, informou o cabo.
A arma estava escondida atrás dos bancos dianteiros do veículo. O homem, que é morador de Arapongas, alegou que levava a espingarda para uma propriedade rural, mas a justificativa não convenceu os policiais. “Ele estava muito nervoso. A conversa não nos convenceu, por isso o encaminhamos à 17ª Subdivisão Policial, junto com a arma e as munições”, disse o policial.
Cabo Jorge destacou ainda que a abordagem foi conduzida com firmeza e rapidez, evitando qualquer reação por parte do suspeito. “Nossa equipe age com rapidez e energia em todas as abordagens, priorizando a segurança de todos. Como a arma estava em local de difícil acesso no carro, não houve risco de ele descer armado ou tentar reagir.”
O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil. “A partir daqui, a situação está nas mãos da autoridade policial e do Poder Judiciário para apuração completa dos fatos”, finalizou o cabo Jorge.