Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na tarde desta quinta-feira (29), o cabo Jorge, da equipe ROTAM de Apucarana, relatou uma importante ação policial realizada na área central da cidade.

De acordo com informações, a equipe ROTAM estava em patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia direta de um popular. “A equipe Rotam estava em patrulhamento pela área central da cidade quando recebeu denúncia de um popular, diretamente à equipe, de que um indivíduo, ali na rua Rene Camargo de Azambuja,  um pensionato naquele local, estaria praticando tráfico de drogas. Esse indivíduo, segundo a denúncia, usava tornozeleira eletrônica”, explicou o cabo.

Diante das informações repassadas, a equipe se deslocou até o endereço informado. “A equipe, de posse dessas informações, deslocou-se até o endereço e, no momento em que se aproximou, visualizou o indivíduo realmente com a tornozeleira eletrônica, corroborando a denúncia, além de mais um outro rapaz. Percebeu-se também que, no momento em que a viatura se aproximava, este indivíduo com tornozeleira eletrônica guardou algo em seu bolso, o que gerou fundada suspeita por parte da equipe e motivou a abordagem”, relatou.

O cabo Jorge contou que a abordagem foi realizada imediatamente. “Realizamos então a abordagem dos dois e, em busca pessoal, foi localizado, no bolso deste indivíduo com a tornozeleira, duas porções de substância análoga ao crack, bem como a quantia de R$ 84,50.”

Após a localização das drogas, o homem foi questionado pelos policiais. “Diante disso, foi indagado a este indivíduo se ele morava naquele local; ele disse que sim. Foi perguntado se haveria mais entorpecentes na residência e ele disse que não. Também foi perguntado se ele autorizaria o franqueamento da equipe na casa; ele autorizou a nossa entrada mediante autorização de busca domiciliar”, detalhou o policial.

Com o consentimento, a equipe acionou o apoio especializado. “A equipe, nesse momento, realizou o acionamento da equipe de Operações com Cães do 10º Batalhão, que se fez presente no local. Em buscas no quarto deste homem, o cão Buddy localizou, nesta kitnet, substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, sendo 94 gramas de crack — o que renderia aproximadamente 500 pedras para comércio —, 24 gramas de maconha e 12,3 gramas de cocaína.”

Além dos entorpecentes, outros materiais utilizados no tráfico foram encontrados. “A equipe também localizou alguns aparelhos celulares novos, além de balança de precisão e materiais usados para a embalagem da droga”, acrescentou.

Segundo o cabo Jorge, os dois abordados foram levados à delegacia. “Diante desta situação, encaminhamos ele e o outro, que foi identificado como um adolescente, o qual, em conversas, relatou que este indivíduo ‘soltava’ ele — colocamos aí entre aspas — para realizar a venda de drogas na área central.”

Por fim, o cabo destacou o desfecho da ocorrência: “Encaminhamos todo o entorpecente, o dinheiro e os dois para a Delegacia de Polícia de Apucarana, para avaliação da autoridade de plantão.”

A Polícia Militar segue atuando de forma ostensiva e preventiva no combate ao tráfico de drogas na cidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: