Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (17) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um endereço conhecido como ponto de tráfico de drogas no Jardim Colonial II, em Apucarana. A ação foi realizada pela equipe ROTAM com apoio do setor de inteligência (P2) do 10º Batalhão de Polícia Militar.
A operação aconteceu em uma residência localizada na Rua Carlos Zanon. Durante a aproximação das viaturas, um indivíduo suspeito tentou fugir pelos fundos de uma casa situada em frente ao imóvel alvo do mandado. No mesmo momento, uma mulher foi flagrada tentando escalar um muro nos fundos de uma residência abandonada e foi contida pelos policiais.
Durante a abordagem, ela retirou do bolso uma carteira de cigarro onde estavam escondidas 12 pedras de crack, totalizando 1,9 grama da substância. Dentro da residência, que estava sem móveis e aparentava ser usada exclusivamente para a venda de entorpecentes, os policiais encontraram também um usuário de drogas.
Além da droga, os policiais apreenderam diversos eppendorfs (tubos usados para embalar cocaína), R$ 4 em dinheiro trocado, um celular pertencente à mulher e dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico. Conforme os registros policiais, a mesma mulher já havia sido presa no mesmo local em duas ocasiões anteriores pelo mesmo crime.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde permanece à disposição da Justiça. O imóvel permanece sob investigação.