A equipe da Rotam realizou uma importante ação contra o tráfico de drogas na noite de terça-feira (3), no Jardim Colonial II, em Apucarana.

Durante patrulhamento pela Rua Carlos Zanon, os policiais, munidos de informações de que uma residência na região funcionava como ponto de venda de entorpecentes, abordaram uma mulher conhecida no meio policial por ser usuária de drogas, que estava em frente ao imóvel.

Com o portão da casa aberto, a equipe teve acesso ao local e realizou buscas. Sobre uma mesa de sinuca no quintal, foram encontrados vários ependorfs com cocaína, além de porções de maconha, crack e uma quantia significativa de dinheiro.

Durante a vistoria na residência, os policiais localizaram, em um fundo falso na parede do banheiro, mais dinheiro, além de duas réplicas de armas de fogo (uma Glock e uma Beretta). Também foi encontrada uma porção de 53 gramas de cocaína in natura, que poderia render cerca de R$ 4.500 após ser fracionada e vendida.

A operação ainda resultou na apreensão de objetos utilizados para preparo e embalagem das drogas, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e um sistema de monitoramento instalado para vigiar a movimentação de viaturas policiais na área.

Itens apreendidos:

Drogas:
Cocaína: 61 gramas
Maconha: 5 gramas
Crack: 3 gramas
Dinheiro: R$ 2.591
Objetos:
2 réplicas de armas de fogo
Equipamentos para manipulação e fracionamento de drogas
3 câmeras de monitoramento
Caderno com anotações

Os envolvidos foram detidos, algemados conforme determina a súmula vinculante do STF, e encaminhados, junto aos materiais apreendidos, à 17ª (SDP) Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos legais.

A ação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e demonstra o comprometimento das equipes com a segurança da comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: