A equipe da ROTAM recebeu denúncias indicando que um homem monitorado por tornozeleira eletrônica estaria vendendo drogas no local. Durante a abordagem, os policiais encontraram o individuo com tornozeleira eletrônica, e um adolescente de 17 anos.
Com o maior foram encontrados R$ 84,65 em dinheiro trocado e 3,6 gramas de substância análoga ao crack. Ao ser questionado, ele autorizou a entrada da equipe em seu quarto, onde, com o apoio da equipe Canil e auxílio do cão farejador Buddy, foram localizados 90,4 gramas de crack, 25 gramas de maconha e 12,3 gramas de cocaína. Também foram apreendidos quatro celulares novos, uma balança de precisão, diversas embalagens para droga e o documento pessoal de um possível usuário.
O adolescente relatou à equipe que era “solto” pelo traficante para realizar a venda de entorpecentes na área central da cidade, o que caracteriza corrupção de menor.
Diante da situação, ambos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. A Polícia Militar destaca que os 90,4 gramas de crack renderiam cerca de 470 pedras da droga após o fracionamento.