Suspeito afirmou que arma era do pai e seria vendida por R$ 3.500; ele não possuía documentação do armamento.
Durante patrulhamento na noite desta terça-feira (20), dentro da Operação “Caminhos Seguros”, a equipe ROTAM da Polícia Militar realizou a abordagem de um veículo suspeito no Jardim Diamantina, em Apucarana. O automóvel, um Santana 2000 de cor cinza e placas de Arapongas, chamou atenção dos policiais ao trafegar em baixa velocidade e parar de forma suspeita em frente a um comércio, com motor ligado e vidros fechados.
Após abordagem, o condutor, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de algo irregular no interior do veículo, ele informou que havia uma espingarda calibre .40 no banco traseiro, dentro de um saco.
Na vistoria do carro, os policiais localizaram uma espingarda da marca Boito, calibre .40, além de 13 munições intactas e material para recarga. O abordado não apresentou documentação da arma e declarou que ela pertencia ao pai e que pretendia vendê-la por R$ 3.500 devido a dificuldades financeiras.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, no compartimento destinado a presos, sem uso de algemas. O veículo foi levado junto com todos os pertences, e, posteriormente, a companheira do abordado ficou responsável pela guarda do carro e objetos.
O caso será investigado e o homem deverá responder por posse ilegal de arma de fogo.