Durante a tarde desta terça-feira (15), ás 17h44 uma grande operação policial foi realizada no Jardim Zanon, em Apucarana, com o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Carlos Zanon. A ação contou com a participação das equipes da ROTAM, ALI, CANIL, CPU e Rural, do 10º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pela PM, ao chegarem no local alvo da operação, os policiais visualizaram dois indivíduos próximos ao portão da residência — um dentro do quintal e outro do lado de fora. Ao perceberem a presença da equipe, o indivíduo que estava no interior do imóvel empurrou o outro e rapidamente fechou o portão. Em seguida, dois homens tentaram fugir correndo pelos fundos do quintal.
Um deles conseguiu escapar, mas o segundo, posteriormente identificado foi perseguido a pé pelos policiais e capturado após pular telhados de quatro residências. Durante a fuga, ele chegou a lançar cédulas de dinheiro sobre os telhados, que foram posteriormente recolhidas. Apesar das escoriações, ele recusou atendimento médico.
No interior da casa, os policiais encontraram um indivíduo que afirmou ser usuário e ter adquirido cocaína com o traficante preso. Durante as buscas, foram apreendidas:
-
15 porções de maconha (28g)
-
29 porções de crack (5g)
-
50 porções de cocaína (14g)
-
2 balanças de precisão
-
1 caderno de anotações com dados do tráfico
-
Diversos eppendorfs para embalo da droga
-
1 câmera de monitoramento instalada no portão
-
1 saco com embalagens utilizadas no tráfico
-
R$ 681,60 em dinheiro
Todo o material, junto com os dois envolvidos, foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para as providências cabíveis. A operação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas no município.