Imagem por: André Garcia/Canal 38

Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (4), a equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas prendeu uma mulher com uma pedra de crack que, segundo os próprios agentes, renderia aproximadamente 175 porções para a venda.

De acordo com o guarda municipal Constantino, integrante da ROMU, a equipe realizava rondas pela Avenida Maracanã, quando uma motociclista chamou atenção. “A equipe estava em patrulhamento ali pela Avenida Maracanã, quando passou por nós uma motocicleta, uma Honda CB300 de cor dourada, pilotada por uma mulher. No momento em que ela percebeu que era uma viatura, mudou de faixa repentinamente e demonstrou nervosismo com a nossa presença”, contou.

A condutora ainda acelerou e entrou abruptamente na Rua Guaratinga, o que aumentou a suspeita dos agentes. “Resolvemos abordá-la. Ao nos aproximarmos, questionamos se havia algo ilícito com ela. De pronto, a mulher admitiu que estava com uma porção de substância análoga ao crack, que havia acabado de adquirir por R$ 700.”

Segundo Constantino, a pedra pesava cerca de 35 gramas e, conforme o fracionamento comum no tráfico, poderia render até 175 pedras para comercialização.

Foi solicitado apoio de uma guarda municipal feminina, que realizou a revista pessoal na suspeita, mas nada mais de ilícito foi encontrado. “Diante da situação, encaminhamos a mulher até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”, completou Constantino.

A Guarda Municipal de Arapongas reforça que a população pode colaborar com as ações de segurança pública por meio de denúncias anônimas e que o combate ao tráfico segue sendo uma prioridade das equipes especializadas como a ROMU.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: