Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h20, a equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento preventivo na Rua Iratauá, esquina com a Rua Arara Verde, no bairro Parque Industrial.

Segundo o boletim, os agentes avistaram um indivíduo em um ponto com baixa iluminação que tentou esconder o rosto ao perceber a aproximação da viatura, demonstrando comportamento suspeito. Diante da atitude, foi realizada abordagem e o homem foi identificado.

Ao ser questionado, o suspeito admitiu espontaneamente que estava armado. Ele foi contido e algemado, conforme autorizado pela Súmula Vinculante nº 11 do STF, em razão da natureza do delito e para garantir a segurança da equipe.

Durante a revista pessoal, os guardas encontraram um revólver da marca Rossi, calibre .32, desmuniciado, acondicionado em um coldre no bolso interno da jaqueta do suspeito. Ao ser indagado sobre a procedência da arma, ele afirmou tê-la adquirido recentemente, mas se recusou a informar de quem ou onde.

Em consulta ao sistema SESP Intranet, verificou-se que o abordado possui antecedentes criminais por roubo agravado e porte ilegal de arma de fogo, o que agravou ainda mais a situação.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à 5ª Central Regional de Flagrantes da 17ª/22ª Subdivisão Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

A arma foi apreendida e apresentada à autoridade policial de plantão, que adotou os procedimentos legais cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: