Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Durante patrulhamento preventivo na região do Conjunto Flamingos, em Arapongas, nesta tarde de quarta-feira (25), a equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Municipal abordou um homem armado na Rua Iratauá. A informação foi confirmada pelo GM de Souza, comandante da equipe.

“Avistamos um indivíduo andando de um lado para o outro, falando ao celular, em atitude suspeita. Realizamos a abordagem e, durante a busca pessoal, foi localizado no bolso esquerdo dele um revólver calibre .32, desmuniciado”, relatou o comandante.

Segundo o suspeito, a arma teria sido entregue por um indivíduo vindo de uma cidade vizinha e havia sido adquirida recentemente. Diante da situação, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, para os procedimentos cabíveis.

O comandante de Souza destacou que o suspeito já tem passagens anteriores pelo mesmo crime. “No ano de 2017 ele já havia sido detido por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em um roubo a estabelecimento comercial aqui na cidade. Agora, novamente, responde pelo mesmo tipo de crime.”

Ainda conforme o GM, a abordagem ocorreu de forma tranquila. “O indivíduo, no momento da abordagem, já informou que estava armado. Temendo a situação, preferiu colaborar. Por segurança, ele foi algemado e conduzido à delegacia.”

De Souza reforçou a importância da apreensão. “Essa é uma prisão significativa. Uma arma de fogo pode gerar inúmeros males, desde um roubo até um homicídio. Retirar esse armamento das ruas representa mais segurança para a população de Arapongas. A ROMU segue firme, ao lado das demais forças de segurança, no combate ao crime, seja com apreensão de armas, drogas ou cumprimento de mandados.”

A Guarda Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade, que pode fazer denúncias anônimas pelos canais oficiais de atendimento.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: