Em uma ação da equipe da ROCAM, um suspeito foi preso na noite de quinta-feira (03), em Apucarana, após ser abordado em um veículo com alerta de furto. A ocorrência teve início durante um patrulhamento pela Avenida América, onde os policiais avistaram um GM Astra HB 4P Advantage de cor preta em direção Núcleo Habitacional Marcos Freire.

Devido ao histórico recente de homicídios e tráfico de drogas na região, a equipe decidiu realizar a consulta da placa do veículo, constatando que ele possuía um alerta de furto/roubo emitido pelo estado de Santa Catarina. Após acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o veículo no endereço cadastrado.

O condutor, identificado pelos policiais, possuía registros de tráfico de drogas e estava usando uma tornozeleira eletrônica, condição que o obrigava a cumprir prisão domiciliar. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram um aparelho celular da marca Motorola danificado e uma quantia de R$ 637,00 em dinheiro trocado. O condutor não soube explicar a origem do montante.

Com a confirmação do alerta de furto, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por receptação, utilizando algemas conforme a súmula vinculante número 11, e garantiram seus direitos constitucionais. No entanto, ao chegar à delegacia, os policiais perceberam que o homem havia tentado dispensar dois eppendorfs de cocaína dentro da viatura.

Após uma revista minuciosa nas dependências da delegacia, nada mais de ilícito foi encontrado. Contudo, considerando que o suspeito era reincidente em tráfico de drogas e apresentava comportamentos suspeitos, a equipe também deu voz de prisão por tráfico de drogas. O suspeito foi apresentado à autoridade competente para as providências cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: