Motociclista usava mochila de delivery para despistar a polícia; abordagem flagrou 55 comprimidos da droga e cocaína.
A ROCAM da Polícia Militar de Apucarana prendeu na noite desta sexta-feira (23), um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas. Ele se passava por entregador de aplicativo, usando mochila e jaqueta adaptadas para esconder 55 comprimidos de ecstasy e uma pequena porção de cocaína.
A prisão ocorreu por volta das 22h55, na Avenida Zilda Seixas do Amaral, no Parque Industrial Zona Norte I, durante a Operação Força Total Brasil XV. Os policiais perceberam a atitude suspeita do motociclista, que pilotava uma Honda CG 160 vermelha com uma mochila de entregas de uma empresa de Arapongas. O homem aparentava “procurar algo” na via, o que chamou atenção da equipe.
Ao ser abordado, ele tentou fugir, mas foi contido. Disse aos policiais que havia entregado pastéis a um cliente nas proximidades do supermercado Condor, mas a justificativa não convenceu: o local já estava fechado e a empresa não realiza entregas para Apucarana.
Durante a revista, os PMs encontraram uma sacola plástica com os comprimidos costurada no forro da jaqueta. Já na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, foram localizadas mais duas porções de ecstasy e uma pequena quantidade de cocaína no bolso da calça do suspeito.
Segundo o cabo Pacheco, que comandou a operação, o homem não era funcionário da empresa estampada na mochila, e o GPS da motocicleta indicava como destino o local onde foi interceptado. “Traficantes estão se disfarçando como entregadores para fazer o delivery de drogas. Estamos atentos e reforçando abordagens nesse perfil”, destacou o policial.
A carga apreendida pode render até R$ 1 mil no comércio ilegal. O homem foi preso em flagrante e a motocicleta, usada no transporte das drogas, foi apreendida.