Durante um patrulhamento de rotina na noite de quarta-feira (31), na Rua Piratininga, no Jardim Diamantina, a equipe ROCAM avistou um veículo GM/Corsa Wind de cor azul, estacionado em frente a uma oficina mecânica. Esse veículo havia sido registrado como furtado no centro da cidade no dia 9 de julho, conforme boletim de ocorrência nº 2024/850631.
Ao realizar a consulta da placa do veículo, a equipe confirmou que o carro ainda estava com o alerta de furto ativo. O Corsa estava estacionado próximo a uma residência com as luzes acesas. Os policiais bateram palmas na porta da casa e foram atendidos pelo proprietário da residência, que coincidentemente tinha o mesmo nome do proprietário do veículo. Junto a ele estava um amigo, que havia registrado o boletim de ocorrência.
Foi explicado que, na data do furto, estava utilizando o veículo do proprietário. Ao estacionar o carro, ele cometeu um equívoco quanto ao local, o que levou ao registro incorreto do furto. Após encontrar o veículo alguns minutos depois, ele não se dirigiu à delegacia para remover o alerta de furto.
A equipe da ROCAM orientou o amigo e o proprietário do veículo sobre a importância de informar rapidamente às autoridades quando um veículo é recuperado, para evitar possíveis constrangimentos e abordagens desnecessárias por parte da polícia. O veículo foi então conduzido até a delegacia junto com o homem que registrou o boletim de ocorrência para que as medidas cabíveis fossem tomadas e o alerta de furto fosse removido.
A ROCAM reforça a importância de comunicar imediatamente a retirada do alerta de furto para garantir que situações semelhantes não ocorram e evitar problemas para os proprietários de veículos.